Seminário Final PNAIC/UFSCar

Saiba tudo sobre o evento
Seminário Final PNAIC/UFSCar

• 15/12/2016 - 19/12/2016
  • UFSCar, São Carlos, SP
Inscrições Encerradas

Descrição

O Seminário Final PNAIC UFSCar/2016 tem por objetivo socializar as ações desenvolvidas até o momento pelos municípios participantes das formações dos Polos São Carlos e São Paulo, por isso, é necessário que vocês enviem o resumo do trabalho que será apresentado no Seminário. Os trabalhos deverão estar relacionados às ações desenvolvidas em torno das temáticas orientadoras dos encontros presenciais: Avaliação, Leitura e Escrita, Matemática e Formação em Serviço.

SÃO CARLOS - 15/12/2016

Relação de apresentação de mesas

Relação de apresentação de painel

SÃO PAULO- 19/12/2016

Relação de apresentação de mesas

Relação de apresentação de painel

Caso o trabalho seja classificado na categoria PAINEL, ele deverá ser confeccionado em papel ou lona, em formato de banner acadêmico, e obedecer às seguintes medidas:

• Largura = 90 cm
  • Altura = 110 cm

Devem contemplar os seguintes itens:

- Título;

- Nome dos autores;

- Município;

- Introdução, desenvolvimento e conclusão;

- Bibliografia principal;

- Poderá conter: gráficos, tabelas e fotos.

O tipo de letra deve ser escolhido de forma a facilitar a visualização do texto contido, mas evitar fontes muito irregulares, que dificultam a leitura.

Durante o prazo previsto para a apresentação do trabalho, pelo menos um dos autores deverá estar presente para fazer as exposições.

Os autores deverão providenciar a afixação do Painel no local indicado.

(clique aqui para ver uma SUGESTÃO DE MODELO DE BANNER)

ORIENTAÇÕES MESA REDONDA:

Cada grupo selecionado para Mesa Redonda deverá escolher apenas um participante para compor a mesa redonda no dia (mas, os demais participantes devem estar presentes para a apresentação). Cada fala deve ter no máximo

• 15 minutos para Sâo Carlos
  • 10 minutos para São Paulo

e ser acompanhado por uma apresentação em powerpoint com NO MÁXIMO 15 LÂMINAS, (CLIQUE AQUI E BAIXE O MODELO DE APRESENTAÇÃO POWERPOINT)
O arquivo da apresentação deve ser convertido pada o formato PDF - Não use transições entre os slides, tal efeito pode atrapalhar durante a apresentação.

(Caso precise de ajuda na conversão de powerpoint para pdf, clique aqui)

Toda mesa redonda contará com um mediador, que ao fim da mesa também organizará um debate. Nesse momento, é desejável que todos os participantes interajam.

É de responsabilidade do participante levar sua apresentação em um pendrive ou CD, e um notebook (e acessórios: mouse, fonte, adaptador de tomada, e adaptador VGA). Disponibilizaremos apenas o projetor.

ENDEREÇOS:

15 de dezembro em São Carlos

Local: Anfiteatro Bento Prado Jr. - Área Norte - Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Rodovia Washington Luís, km 235, São Carlos - SP

19 de dezembro em São Paulo

Local: Universidade Nove de Julho (UNINOVE) - Unidade Vergueiro

Rua Vergueiro, nº235/249 - Liberdade, São Paulo - SP

Qualquer dúvida nossa Equipe está à disposição.