Notícias

Itaquaquecetuba realiza Seminário Final 2015

Ao final do ano de 2015, foi realizado o Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no município de Itaquaquecetuba, em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento visa reunir os membros participantes da formação continuada com o propósito de promover discussões teóricas, apresentação de resultados e, mais que isso, promover a troca de experiências, tendo, indubitavelmente, como principais beneficiários os alunos dos anos iniciais da educação básica. 

Confira a seguir a carta aberta assinada pelos Orientadores de Estudo do PNAIC­UFSCar em Itaquaquecetuba: 

Envolvidos no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa produzimos muito! Estivemos reunidos para formações e juntos constituímos práticas pedagógicas que pouco a pouco complementaram ou modificaram o processo de alfabetização, não em seu sentido estrito, mas no mais amplo sentido do que concebemos como alfabetização.

Elaboramos e desenvolvemos sequências didáticas e projetos; estabelecemos rotinas de organização de trabalho pedagógico; afinamos nosso olhar na utilização de livros didáticos e paradidáticos e vimos o quanto de prazer há na leitura para deleite; voltamos à infância no brincar, no jogar...

Conscientes do envolvimento de cada professor, cada orientador, nos cabe acima de quaisquer circunstâncias o comprometimento, especialmente no que diz respeito ao desempenho de cada um, visando ao bem comum de todos os participantes desse processo de formação continuada.

Orientadores de Estudo – Itaquaquecetuba.


Compartilhe esta notícia: