Dominique Maingueneau - PNAIC UFSCar Entrevista

Dominique Maingueneau é professor da Universidade de Paris IV (Paris-Sorbonne) e pesquisador pelo CÉDITÉC (Centro de Estudos do Discurso, Imagens, Textos, Escritos, Comunicações). Também integra o Insitut Universitaire de France. É um dos maiores nomes da Linguística em todo o mundo, suas pesquisas se voltam, principalmente, para a área da Análise do Discurso, área em que apresentou grandes contribuições e inovações teóricas. Tentando aproveitar sua vinda ao congresso internacional da Associação Latino-americana de Estudos do Discurso (ALED), aqui na UFSCar, e o convidamos para uma conversa, na qual o professor nos esclareceu as seguintes questões:

O que é discurso? [00:00]
Como os estudos discursivos podem auxiliar no processo de alfabetização/letramento? [01:28]