Águas de São Pedro promove evento celebrando lançamento de livros

Uma cerimônia organizada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maria Luiza Fornsier Franzin”, localizada no município de Águas de São Pedro, interior de São Paulo, marcou o lançamento dos livros Haicai: a arte de brincar com as palavras; e É o bicho!, da série Linguagens em Diálogo “O fazer das Crianças nos Anos Iniciais”.

Os livros trazem ao leitor o resultado de projetos desenvolvidos junto a alunos do terceiro e quarto ano do ensino fundamental, ao longo do ano de ano de 2015, pelas professoras Cibele Aparecida Vieira de Oliveira Pereira e Roseleide Maria Gouveia e Isabela Cristina Vieira Durante, e pela Orientadora de Estudos Profª Eliana Galante, participantes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O município de Águas de São Pedro é atendido pelo PNAIC UFSCar.

As obras, que dão vozes aos saberes das crianças, são, decerto, resultados das ações do PNAIC UFSCar somado ao engajamento dos professores alfabetizadores, orientadores de estudo que têm, como coordenadora local, Cândida Margarete Bonfato.

Às crianças, vozes; aos adultos, um belo presente: acesse a versão digital de Haicai: a arte de brincar com as palavras e É o bicho! e confira!